Powered By Blogger

Você usa o Skype?

Pesquisar este blog

Seguidores

Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

sábado, 14 de março de 2009

Caricaturas da madrugada na TV Band Minas, em 2005



Em 2005, crei, durante seis meses, ilustrações animadas para a apresentação do programa da TV Band Minas, Entrevista Coletiva, ancorado pelo jornalista Luiz Carlos Bernardes, alcunhado de Peninha. Foi uma tentativa de avançarmos ao que se faz e fazia no programa Roda Viva , com Paulo Caruso desenhando ao vivo, on line!O horário em que o programa era apresentado, pois era pré-gravado, trouxe-me no entanto um seríssimo problema: minha mãe, Dona Zinha, fazia questão de acompanhar a animada carreira do seu caçula na TV! E os horários da apresentação ficaram cada vez mais tardios, deslizando lenta e inexoravelmente para as ermas horas da madrugada, devido à eficacia dos vendedores de horários da TV a pastores, evangélicos, e salvadores da alma de todos os naipes e tipos, então comandados pelo meu amigo Cláudio Bianchini, atualmente dirigindo a TV Band Amazonas.Não pude deixar de sugerir ao Peninha para mudarmos o nome do programa de Entrevista Coletiva para CARICATURAS DA MADRUGADA.Cansado de ficar insone, e vendo o sacrificio que uma mãe mineira percorre para acompanhar a incipiente fama filial, encerrei as atividades.Eu desenhava os entrevistados durante o programa, em traços rápidos, e depois me empenhava no Flash e no Adobe Premiére durante horas , intermináveis e muitissimo mal remuneradas. Aliás, fica uma pergunta: de onde a Band tirou a sua tabela salarial? Dos boias-frias, com certeza...

Nenhum comentário: